#MêsdoIdoso | Entrevista à Dona Odete e Dona Mariazinha

Posted on Posted in A VO.U.

Duas irmãs abriram-nos a porta de sua casa para nos acolher como de suas netas se tratassem. Ambas cheias de histórias e experiências para contar e bons momentos para partilhar. Aqui começou uma bela amizade entre gerações.

VO.U. – Há quanto tempo estão no VO.U. Acompanhar?
Já lá vão 3 anos e pico que recebemos visitas. Passaram por aqui 9 voluntários, 2 rapazes, o António e o Jorginho, e 7 raparigas.

V – Mantêm contacto com os antigos voluntários?
Sim, a Adelinha e o Jorginho telefonam-nos de vez em quando. Sempre que estão num país novo ou se fizermos anos, ligam-nos sempre. Outra rapariga, a Andreia, também costuma visitar-nos quando vem ao Porto e também nos telefona muito.

V – O que é que a VOU lhes trouxe ao longo destes três anos?
Trouxe-nos amizades! Trouxe-nos convívio com os jovens que vem cá a casa e conversas. Trouxe- nos alegria!

V – Tendo em conta as peripécias da vida e os mais recentes problemas de saúde, pensam que o projeto ajudou de alguma forma?
Sim, achamos que ajudou. Vir e conversar é sempre bom. Cria-se uma amizade que é boa. Trocamos umas histórias, umas ideias. Claro que não têm possibilidades para mudar o rumo da vida mas virem anima-nos. O vosso tempo é precioso e estamos muito agradecidas por gastarem-no connosco. A verdade é que ninguém vos chamou para vir, vieram por iniciativa própria. E isso é muito valioso.

 

Deixar uma resposta