Plano Vida

VO.U. pelos Animais

VO.U. pelos Animais icon

“Podemos julgar o coração de uma pessoa pela maneira como trata os animais.”

 

O VO.U. Pelos Animais é o projeto dedicado à promoção do bem-estar animal. Atua essencialmente no auxílio a associações de abrigo animal, organiza palestras sobre temas relacionados com a sensibilização do público à causa animal, faz recolha de alimentos, entre outros.

A responsabilidade regular do projeto é a mobilização dos voluntários ativos aos abrigos com que estabelece parceria, para limpeza e melhoria dos espaços. Esta atividade é feita aos sábados de manhã e em alguns dias de semana determinados pelas associações.

Os voluntários encontram-se organizados em equipas e o transporte de todos é feito no carro do elemento condutor ou através de transportes públicos.

Ao fazeres parte deste projeto é necessário que tenhas dedicação, disponibilidade assídua e compromisso para com as responsabilidades contínuas do projeto, uma vez que as associações e, principalmente, os patudos dependem da nossa ajuda para viverem melhor.

 

Perfil do Voluntário

Voluntários responsáveis, motivados e trabalhadores, com ou sem experiência com animais e, acima de tudo, com muita vontade de ajudar a melhorar as vidas dos patudos.

 

Periodicidade

1 a 3 idas mensais de 2h30 a 3h

 

Outras atividades realizadas

  • Workshops e palestras para os voluntários
  • Atividades de “team-building” para os voluntários
  • Realização de recolhas de bens para os patudos

 

O que dizem os voluntários? 

“É uma experiência que quanto mais nos dedicamos mais recebemos. Não é sempre fácil, mas o que ganhei com a VO.U. Pelos Animais foi muito mais do que esperava!”

“Fazer voluntariado com animais, neste momento com cães e gatos, é uma experiência que nos molda a longo prazo. Sinto que lhes trago alguma felicidade e, ainda, confiança no ser humano.”

“Fazer parte da VO.U. Pelos Animais tem sido uma experiência fantástica! Fazemos várias tarefas, como limpar boxes, pátios e passear os animais, mas acima disto recebemos e damos muito mimo aos animais.”

 

Coordenação

Ana Sofia Pinto

Joana Gonçalves

Maria Carolina Matos

 

Candidaturas fechadas

 

Queres saber mais sobre o VO.U. pelos Animais? Não hesites em contactar-nos!