Plano Mundo

VO.U. Olhar o Mundo

VO.U. Olhar o Mundo icon

“A mudança do Mundo começa com um simples Olhar.” 

O VO.U. Olhar o Mundo surge na necessidade de informar e sensibilizar a população, estimulando a proatividade social. Com o objetivo de tornar a sociedade mais globalizada, este projeto traz-te os mais variados temas que urgem serem falados e tratados.

Das Alterações Climáticas aos Direitos Humanos, no Olhar o Mundo vais desenvolver competências de gestão, comunicação e trabalho, assim como participar na organização de palestras ou debates dinâmicos com oradores de diversas áreas e sessões de cinema (filmes/documentários), num regime que se adapta às necessidades atuais.

Entre os planos Olhar O Mundo Em Casa e Olhar o Mundo Lá Fora, procuramos “Agir local com âmbito global”, promovendo a informação, o conhecimento, o trabalho de equipa e a constante entreajuda.

 

Perfil do Voluntário

Queres abordar temáticas atuais e alarmantes relativas à nossa comunidade?

Queres desenvolver as tuas competências de comunicação e contribuir para uma sociedade cada vez mais consciente e informada?

Queres fazer parte de um grupo criativo e motivado enquanto fortaleces o teu espírito crítico?

Este é o teu Projeto. Vem Olhar o Mundo connosco!

 

Periodicidade

Para além das atividades organizadas pelo projeto, deves contar com 1 a 2 reuniões mensais. Contudo, depende sempre da tua disponibilidade e altura do ano!

 

Outras atividades realizadas 

  • Elaboração de Quizzes com a oferta de prémios aos vencedores;

 

O que dizem os voluntários?

“Pertencer a este projeto não só me tem ajudado a desenvolver uma série de competências, nomeadamente ao nível da comunicação, como me tem proporcionado um espaço de amizade, partilha e de discussão de diversos pontos de vista. Permite manter-me informada sobre variadas questões importantes da atualidade, incentiva-me à procura deste tipo de informação e oferece-me um lugar onde possa usar a minha voz. Adoro as pessoas, adoro o convívio, adoro a essência do projeto!” – Diana Sousa

 

Coordenação

Francisca Araújo

Leonor Lima

 

Candidaturas abertas

 

Queres saber mais sobre o VO.U. Olhar o Mundo? Não hesites em contactar-nos!