Plano Mundo

VO.U. Olhar o Mundo

VO.U. Olhar o Mundo icon

“A mudança do Mundo começa com um simples Olhar.” 

 

O VO.U. Olhar o Mundo surge na necessidade de informar e sensibilizar a população, estimulando a proatividade social. Com o objetivo de tornar a sociedade mais globalizada, este projeto traz-te os mais variados temas que urgem serem falados e tratados.

Das Alterações Climáticas aos Direitos Humanos, no Olhar o Mundo vais desenvolver competências de gestão, comunicação e trabalho, assim como participar na organização de palestras ou debates dinâmicos com oradores de diversas áreas e sessões de cinema (filmes/documentários), num regime que se adapta às necessidades atuais.

Entre os planos Olhar O Mundo Em Casa e Olhar o Mundo Lá Fora, procuramos “Agir local com âmbito global”, promovendo a informação, o conhecimento, o trabalho de equipa e a constante entreajuda.

 

Perfil do Voluntário

Queres abordar temáticas atuais e alarmantes relativas à nossa comunidade?

Queres alcançar os objetivos estratégicos e operacionais estabelecidos?

Sabes onde queres chegar para o resultado ser melhor que o bom e o suficiente?

Consideras ter um perfil atraente e criativo, e um forte espírito crítico e de inovação? 

Este é o teu Projeto. Vem Olhar o Mundo connosco!

 

Periodicidade

Entre 1 a 2 horas por semana.

 

Outras atividades realizadas 

  • Elaboração de Quizzes com a oferta de prémios aos vencedores;

 

O que dizem os voluntários?

“Lembro-me da noite em que preenchi o formulário, para me juntar à equipa VO.U. Olhar o Mundo. Era uma 6ª-feira e estava em Frankfurt. Lembro-me de ler o manifesto na página de internet da VO.U. e sentir que era ali que queria ser mais de mim! Depois do apoio voluntário em coffee-breaks, estar sempre alerta e atenta a todas as notícias do nosso mundo, dos post semanais, as reuniões em grupo, integrar a equipa da coordenação, projetar sessões e palestras, enfrentar a pandemia com a melhor equipa do Mundo não podia estar mais feliz por me ter inscrito. Não podia estar mais feliz por ter integrado uma equipa, na qual pude voar e ver O Mundo e projetar um projeto ainda em ascensão. Não podia estar mais feliz por a VO.U. Olhar o Mundo me ter ocupado o tempo e o coração durante a quarentena e, assim, me fazer companhia e dar tanta motivação. Escrevo estas palavras com as bochechas arrebitadas e um sorriso rasgado, porque: não podia estar mais feliz!” – Jânia Silva

“Fazer parte da equipa da VO.U. Olhar o Mundo foi uma experiência incrível. Sendo um projeto que pretende abordar diversos temas da atualidade, senti que cada membro contribuía com os seus conhecimentos e todos aprendíamos coisas novas no dia a dia. Posso dizer que nos dois anos que estive no projeto (um deles como voluntária e outro a coordenar) cresci imenso como pessoa, conheci pessoas com as mesmas motivações de mudar um bocadinho do nosso mundo, e, acima de tudo, penso que contribuí para uma sociedade melhor! Acho que é um projeto com muito potencial e muito importante nos dias de hoje, e espero que continue cheio de atividade.” – Luísa Torres

 

Coordenação

Tiago Silva

 

Candidaturas abertas

 

Queres saber mais sobre o VO.U. Olhar o Mundo? Não hesites em contactar-nos!