Plano Mundo

VO.U. Olhar o Mundo

VO.U. Olhar o Mundo icon

“A mudança do Mundo começa com um simples Olhar.” 

O projeto VO.U. Olhar o Mundo age em linha com o mote do plano Mundo, “Pensar global, agir local”.

Deste modo, objetiva consciencializar a comunidade envolvente face às problemáticas da sociedade contemporânea, sensibilizando face a temáticas como: sustentabilidade, direitos humanos e conflitos da atualidade. Para tal, realizamos publicações semanais nas redes sociais, bem como atividades presenciais (por exemplo: palestras, debates com recurso a visualização de filmes, workshops). Inovamos, e agora cada voluntário tem a oportunidade de elaborar um projeto baseado em valores defendidos pelo nosso projeto e sobre os quais se identifiquem mais, estimulando também, o pensamento crítico.

 

Perfil do Voluntário

Procuramos voluntários empenhados, com entusiasmo e vontade de contribuir. Todos têm a liberdade para trabalhar nos temas que mais se sintam à vontade, por isso se queres abordar temáticas atuais e alarmantes relativas à nossa comunidade, desenvolver as tuas competências de comunicação e contribuir para uma sociedade cada vez mais consciente e informada este é o teu Projeto.

Vem Olhar o Mundo connosco!

 

Periodicidade

Para além das atividades organizadas pelo projeto e as publicações nas redes sociais, deves contar com 2 a 3 reuniões durante o semestre. Contudo, depende sempre da tua disponibilidade e altura do ano!

 

Outras atividades realizadas 

  • Sessões de voluntariado em escolas primárias
  • Convívio de Natal com cariz solidário
  • Quizzes com a oferta de prémios aos vencedores

 

O que dizem os voluntários?

“Pertencer a este projeto não só me tem ajudado a desenvolver uma série de competências, nomeadamente ao nível da comunicação, como me tem proporcionado um espaço de amizade, partilha e de discussão de diversos pontos de vista. Permite manter-me informada sobre variadas questões importantes da atualidade, incentiva-me à procura deste tipo de informação e oferece-me um lugar onde possa usar a minha voz. Adoro as pessoas, adoro o convívio, adoro a essência do projeto!” – Diana Sousa

 

Coordenação

Carina Seabra

Inês Esteves

 

 

 

 

 

 

 

Candidaturas fechadas.

 

Queres saber mais sobre o VO.U. Olhar o Mundo? Não hesites em contactar-nos!